Publicado na Folha de Pernambuco, dia 27 de maio de 2010.
Por Mônica Melo
O grupo Urros Masculinos anunciou, na última terça-feira, os escritores que irão participar da segunda edição da FreePorto, de 3 a 5 de dezembro. Em uma versão mais conceitual, a festa, que renderá homenagens aos escritores Lucila Nogueira, Silvana Menezes e Campos de Carvalho, propõe-se um livro vivo, no qual a narrativa será construída, até dezembro, com a participação dos leitores.
O evento vai trazer para as ruas do Bairro do Recife os escritores Mario Prata (MG), autor de “Diário de um magro” e “Sete de paus”, Antonio Prata, que assina “O inferno atrás da pia”, além da poeta Bruna Beber. Completam o time Ronaldo Correia de Brito, do premiado “Galileia”, Marcelino Freire e o poeta mato-grossense, radicado em Brasília, Nicolas Behr, autor de “Braxília revisitada” e “Laranja Seleta”.
“A FreePorto promove também diálogos com novos nomes. O Nicolas é um cidadão de alma freeportenha e produção independente. Ele tem, inclusive, livros mimeografados”, acrescenta Wellington de Melo, do Urros. O grupo, que se dedica à captação de recursos para a festa, anunciará novidades ao longo do segundo semestre.
Link original: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-programa/571444?task=view

