Prêmio Pernambuco de Literatura

Está aberto desde o começo do mês o Prêmio Pernambuco de Literatura, que distribui 40 mil reais em dinheiro para os melhores livros inéditos escritos no estado. Os vencedores também terão seus livros publicados pela Cepe Editora. Ano passado foram 192 inscritos de 36 cidades, bem mais do que os 136 projetos habilitados no Funcultura para literatura.

Na primeira edição o escritor Bruno Liberal, de Petrolina, foi o grande ganhador, recebendo 20 mil. Também venceram Delmo Montenegro, Fernando Monteiro, Joseilson Ferreira e Walther Moreira dos Santos, cada um recebendo 5 mil. Seus livros vão ver lançados este ano, em março.

O bacana do prêmio é que ele garante uma competição justa entre as Macrorregiões do estado: são 2 prêmios para a Região Metropolitana e 1 para cada uma das outras (Agreste, Mata e Sertão). Ao final, todos os finalistas concorrem entre si. Os vinte finalistas recebem menção honrosa.

Para concorrer, basta seguir as instruções do edital e enviar os exemplares. Uma novidade deste ano é que poderão concorrer livros que contenham material já publicado em sites, blogs etc. O único impedimento é que não pode ter sido publicado em livro (digital ou em papel). E aí, o que está esperando?

Sem comentários

Desculpe, fechado para comentários.