Oficinas cartoneiras em Recife

A partir deste mês ofereceremos pelo Mariposa Cartonera oficinas em Recife, com duas propostas bem diferentes, mas ambas imbuídas do espírito do papelão. A primeira acontecerá de forma permanente para pacientes do hospital psiquiátrico Ullises Pernambucano, no bairro da Tamarineira. A proposta é aproximá-los do universo dos livros, em um primeiro momento com a leitura e confecção de capas. A proposta a médio prazo é criar um selo cartoneiro para publicar textos de pacientes e desenvolver oficinas de criação.

A segunda oficina acontecerá numa parceria com o Polo Cultural da Bomba do Hemetério e será voltada para o público da comunidade. Jovens e adultos interessados em aprender a fazer livros artesanais poderão participar, bem como catadores da região. Passaremos a comprar nosso papelão diretamente desses catadores, que serão instruídos sobre o tipo de papelão que precisamos. Ao mesmo tempo, também queremos incentivar a criação de um selo no bairro, que aglomera boa parte da movimentação cultural do Recife e está nos arredores de bairros como o Alto José do Pinho, que já tem movimentos consolidados como o Poesis.

Estamos bastante empolgados com as duas ações. Aqueles que quiserem ser voluntários, podem entrar em contato conosco para pegar as coordenadas. Avanti!

Etiquetas:
Sem comentários

Desculpe, fechado para comentários.