Coringa 2: a arte como resposta
Coringa: delírio a dois e o segundo volume do Quixote foram moldados por suas recepções controversas. Entenda por quê neste artigo que escrevi.
Publicou os romances Estrangeiro no labirinto, Felicidade e o mais recente Emilio. Tem textos traduzidos para o espanhol e para o francês. Realiza leituras críticas e assessorias editoriais a autores e autoras de todo o país.
Em Emilio, Cláudia é uma professora universitária que, num futuro próximo, volta ao país que a odeia para cumprir uma promessa: cuidar do filho de uma amiga que está morrendo. Ela não quer voltar, mas a chance de desfazer uma injustiça precipita não apenas seu confronto com seu rival, o professor e ideólogo extremista Emilio Garza, mas com suas próprias sombras.
Para a crítica Pilar Bu, o romance é um projeto estético que desloca o olhar para fora da tradição branca. O escritor e crítico Luiz Bras, afirma que o romance se destaca no cenário brasileiro contemporâneo. Já o escritor Ignácio de Loyola Brandão, que assina a orelha do livro, afirmou que é “impossível abandonar a leitura”.
Coringa: delírio a dois e o segundo volume do Quixote foram moldados por suas recepções controversas. Entenda por quê neste artigo que escrevi.
Neste artigo, falo o que meu romance "Felicidade" tem ou não a ver com o movimento Ocupe Estelita, que completa 10 anos.
Neste artigo, analiso o romance Afirma Pereira, do italiano Antonio Tabucchi, à luz da jornada do herói e de seu narrador peculiar.
Você conhece a técnica pomodoro? Neste breve artigo, falo o que é, como ela pode ajudar na sua produtividade e quando ela não funciona.
Conecte-se com o autor por meio de suas redes sociais, pelo WhatsApp ou preencha o formulário para entrar em contato. Se quiser enviar uma correspondência tradicional ou enviar um livro, utilize o endereço físico.