o peso do medo

R$ 30,00

Neste livro, o autor percorre paisagens poéticas através das quais apresenta aos leitores uma visão de poesia como forma de pensamento. O poeta reflete sobre o medo em suas mais diversas dimensões. Os poemas do livro são dispostos em três blocos, cujos nomes rementem a lugares em que se desenvolve o medo do poeta – o medo, a fúria, a alcova (medos individuais); o medo, a fúria, o gabinete (medos universais); o medo, a fúria, a rua (medos imediatos). Temas como o anonimato, a incomunicabilidade, a violência e a luta de classes aparecem nesses poemas dispostos de maneira linear, sem pontuação ou versos aparentes.

Caetano Vilela
Caetano Vilela@caetano.vilela
Leia mais
"Emilio" é aquele tipo de romance que seduz e engana o leitor a cada capítulo; e isto é ótimo. Há um rigor na linguagem e no estilo de Wellington de Melo que exige do leitor uma curiosidade infinita sobre os rumos dos personagens. Ali nada é por acaso: as referências assumidas, e escamoteadas, passam pela "Ilíada", "Odisseia", Shakespeare, rock, ficção científica e o que mais o leitor “pescar”; também são arquetípicos os nomes de alguns personagens e nada, absolutamente nada, em toda a narrativa, soa pedante ou deslocado.
Ricardo Postal
Ricardo Postal@ricapostal
Leia mais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Díllan Vieira de Melo
Díllan Vieira de Melo@dillanvm
Leia mais
Emilio é na verdade sobre Cláudia, e por isso também é sobre Marcela, logo Emilio é sobre Plínio, e sobre Plínio, e sobre Vânia e Lourdes, sobre Fátima, sobre Heitor, e sobre Emilio também. Emilio é sobre aqueles que não puderam escolher seus papéis no drama da vida tal qual seus duplos, ou não, desfavorecidos por sua posição social, marginalizados com evidência pela cor de sua pele, postos uns contra os outros, enquanto os verdadeiros inimigos, ou rivais, se acovardam atrás de seus portões de ferro em torres de vidro decoradas com estátuas falsas.
Geórgia Alves
Geórgia Alves
@georgia.alves1
Leia mais
O romance de Wellington de Melo é o livro mais Realista no sentido estético que li nos últimos tempos. É acelerado e polifônico como a realidade. Um cabo de guerra entre meu desejo de abraçar e curar todos os males e o medo de ser arrastada por seus conflitos invisíveis.
Brenda Martoni
Brenda Martoni
@b.martoni
Leia mais
O romance Emílio escrito por Wellington Melo é sem dúvida uma obra que deve ser lida por aqueles que gostam de uma trama bem elaborada, com temáticas atuais e abordagens reflexivas. Quase 400 páginas de uma leitura fluida, que prende o leitor querendo sempre ler o próximo capítulo.
Anterior
Próximo

Em estoque

Compartilhe