Semana passada fiz o segundo lançamento d’o peso do medo 30 poemas em fúria. Aconteceu no Sebo Cultural, espaço incrível capitaneado pelo gente boa Heriberto.

Como um bom lançamento de livro de poemas, o público não foi uma Ilha do Retiro em final do campeonato. O Heriberto e o Rinaldo de Fernandes, que ajudaram muito na divulgação (saiu nos dois principais jornais da cidade), ficaram preocupados em se desculpar pela quantidade de pessoas. Eu fiz questão de tranquilizá-los, porque o lançamento foi espetacular para mim por conta do encontro.

Conversamos em uma mesa do Sebo Cultural, tomando uma e falando sobre o livro. Os amigos Johnny Martins e Bruno Piffardini falaram sobre suas impressões e fizeram perguntas sobre o processo de criação. O poeta G. Vieira também fez colocações e Rinaldo de Fernandes complementou tecendo observações interessantes.

No final das contas, a conversa foi muito legal, porque mais me ajudou a entender meu livro, na medida em que eu falava sobre ele, do que outra coisa. Nesse sentido, para mim, de pouco adiantaria um auditório lotado que não me fizesse encontrar comigo mesmo, com minha escrita.

Só tenho a agradecer a todas as pessoas que estiveram lá e me ajudaram nessa jornada. Agradecer em especial a meu editor, Rodrigo Sushi, cara extremamente competente e com uma mente visionária, que vai além dos frios números.

Estamos organizando outros lançamentos e em breve devo estar falando deles por aqui.

Sem comentários

Comente