Há saída do labirinto?

Estrangeiro no labirinto, romance de Wellington de Melo, desafia os limites de gênero em narrativa bem armada e não se esquiva de discutir o mundo de dentro e de fora.

Pela assessoria de divulgação

Wellington de Melo, autor de cinco livros de poemas, lança seu primeiro romance, Estrangeiro no labirinto (356 páginas, Confraria do Vento, (http://www.confrariadovento.com/). Após trabalho de sete anos, de Melo entrega ao leitor uma obra madura, intrigante, cujo título remete não apenas ao labirinto narrativo polifônico, mas à experimentação, cuja linguagem passa a ser um pouco também estrutura do livro. E isso constrói para o romance uma atmosfera onde o leitor vai naturalmente se deixando vencer por ela.

Um juiz acusado de homofobia ao julgar o assassinato de um famoso arquiteto, mas que esconde um segredo ainda mais sombrio; um matador de aluguel que volta à casa dos pais mortos para acertar as contas com seu passado; uma prostituta viciada em crack que se vê presa em um labirinto de palavras enquanto vozes anônimas tentam explicar a natureza de um livro que supostamente aprisiona seus leitores. Personagens que julgam o destino aleatório, sem entender certa ordem no caos.

Física quântica, psicanálise e ocultismo, o livro visita polêmicas e incômodos como a pedofilia, a violência, uso e abuso da grana pública de ongs para interesses privados, sob o discurso conservador que algumas elites tentam ocultar.  Bom, nesse ponto o leitor poderá notar que tudo é mais real que mítico, quando puxar o cordão e começar a ler/andar.

A narrativa é firme e se vê a mão do poeta que é Wellington de Melo cuidando da linguagem, em pontos precisos.

Estrangeiro no labirinto não é livro de quem escreve preocupado com classificações. Nem de quem lê envolvido pelos rótulos dos gêneros. Em cinco partes, o romance se remete à árvore da vida da cabala, e é para ser lido ao azar, ou à sorte das cartas do tarô. A narrativa é construída por diferentes narradores ou “cronistas”, mas mais ainda pelo próprio leitor. Cenas que parecem iguais. Universos paralelos. Uma engrenagem quântica de possibilidades, livro que jura aprisionar seus leitores. E consegue.

SERVIÇO

Livro: Estrangeiro no labirinto
Autor: Wellington de Melo
Editora: Confraria do Vento
356 páginas
Preço: R$ 50,00

Sem comentários

Desculpe, fechado para comentários.